TCM rejeita contas da Câmara de Alagoinhas relativas a 2019

 TCM rejeita contas da Câmara de Alagoinhas relativas a 2019
Compartilhe
Pub - Inferior notícias

Os conselheiros da 1ª Câmara do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) rejeitaram, durante sessão nesta terça-feira, 13, as contas da Câmara de Alagoinhas, no Nordeste baiano, da responsabilidade do vereador Roberto José Torres de Lima (Republicanos), relativas ao exercício do ano de 2019, diante da ausência de comprovação do pagamento de multas imputadas ao gestor em processos anteriores.

O conselheiro substituto Cláudio Ventin, relator do parecer, multou o vereador em R$1,5 mil. Além disso, também foi determinado o ressarcimento aos cofres municipais na quantia de R$15.600,00, com recursos pessoais, em razão da não comprovação da prestação de serviços técnicos especializados de publicidade.

O relatório de acompanhamento técnico, realizado pela 8ª Inspetoria Regional do TCM, apontou irregularidades na contratação de empresa especializada na prestação de serviços técnicos visando a realização de inventário patrimonial da Câmara.

Na manhã desta quarta (14), o ex-vereador e vice prefeito do município de Alagoinhas publicou uma nota com esclarecimentos sobre a matéria.

Confira a nota na integra:

Em relação à matéria veiculada na mídia, que se refere à rejeição das contas pelo TCM da Câmara de Vereadores do ano de 2019 – como gestor presente à época – venho esclarecer que:

O pagamento das antigas multas cobradas foi realizado, as mesmas foram debitadas na conta do hotel do qual sou proprietário. Entrarei com recurso no tribunal onde apresentarei além dos extratos de pagamento, cópia do contrato social, no qual comprova que sou proprietário do referido hotel.

A comprovação dos serviços de publicidade serão igualmente apresentadas e comprovadas.

Reitero o compromisso que sempre tive no zelo com o erário durante todo o tempo em que estive à frente da gestão da Casa Legislativa.

Cordialmente,

*Roberto Torres*
Vice-prefeito e Secretário de Serviços Públicos

A Tarde

*Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores