Sem acordo, transporte público de Alagoinhas pode parar

 Sem acordo, transporte público de Alagoinhas pode parar
Compartilhe
Pub - Inferior notícias

Na tarde desta segunda-feira (27), a SMTT (Superintendência de Transporte e Trânsito), realizou uma reunião com representantes das empresas do transporte público municipal e Sindicato de Alagoinhas para tentar evitar uma possível paralisação dos funcionários.

Na reunião foi abordado o assunto da falta de pagamento dos funcionários da empresa de transporte Xavier, a informação é que há mais de dois meses funcionários não recebem os seus vencimentos.

A reunião acabou sem acordo, e agora cabe ao Sindimetro (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador) decidir sobre a possível paralisação dos trabalhadores do transporte público.

Alem da empresa Xavier, funcionários das demais empresas de transporte devem aderir à paralisação como forma de apoio aos funcionários da empresa.

Segundo o Sidmetro (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador), representado no município por Gil Alagoinhas, nesta ter-feira (28), está saindo o edital da greve, a partir da publicação do mesmo, a qualquer momento pode acontecer a paralisação do transporte publico de Alagoinhas.

A população de Alagoinhas sofre frequentemente com o péssimo serviço prestado pelas empresas.

Diante da pandemia do coronavírus, a população tem sofrido ainda mais com a redução na quantidade da frota, causando transtorno para quem necessita do serviço e aguarda em um ponto de ônibus por mais de 1 hora.

*Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores