Resultado da primeira chamada do Prouni será divulgado nesta terça (20)

 Resultado da primeira chamada do Prouni será divulgado nesta terça (20)
Compartilhe
Pub - Inferior notícias

O resultado da primeira chamada do Prouni (Programa Universidade para Todos) será divulgado nesta terça-feira (20). Na Bahia, foram ofertadas 9.655 bolsas em instituições privadas de ensino superior, sendo 2.948 integrais e 6.717 parciais — quando o aluno precisa arcar com metade da mensalidade. 

As inscrições para o programa foram encerradas na última sexta-feira, dia 16. Com a divulgação dos selecionados na primeira chamada, os estudantes precisarão apresentar junto às instituições de ensino os documentos que comprovem as informações fornecidas na inscrição. 

Eles terão até o dia 28 de julho para demonstrar que se enquadram nos requisitos para concorrer ao benefício. O resultado da segunda chamada está previsto para ser divulgado entre os dias 3 a 11 de agosto de 2021.

Regras

Podem participar do Prouni estudantes que possuem renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário-mínimo (no caso das bolsas integrais) e de até três salários-mínimos por pessoa (no caso das bolsas parciais).

Outra regra é que somente poderá se inscrever no Prouni o estudante brasileiro que não possua diploma de curso superior, que tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média, além de não ter tirado zero na redação.

BNews

*Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores