PSDB da Bahia ignora Doria e vai apoiar Eduardo Leite para presidência em 2022

 PSDB da Bahia ignora Doria e vai apoiar Eduardo Leite para presidência em 2022
Compartilhe
Pub - Inferior notícias

O presidente do PSBD na Bahia, o deputado federal Adolfo Viana, anunciou nesta terça-feira (21) o apoio oficial ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para a presidência da República em 2022. A decisão descarta o também pré-candidato ao comando do país João Doria, governador de São Paulo, político do partido. As prévias do PSDB acontecerão no dia 21 de novembro de 2021, quando o canditado da sigla será divulgado.

“Apoiar o governador Eduardo Leite já era do conhecimento de todos. Hoje aqui eu trago uma posição da Executiva Estadual do PSDB da Bahia, que na sua ampla maioria – amplíssima maioria –, decidiu encaminhar e apoiar ao governador Eduardo Leite nas prévias”, disse Adolfo Viana.

O pré-candidato de 36 anos concedeu entrevista à Rádio Metropole quando compareceu à Bahia, em julho. Na sua visita ao estado, o governador também foi recebido por Aldolfo e outras lideranças do partido, como o prefeito de Mata de São João, João Gualberto; ex-deputado Jutahy Magalhães; o deputado estadual Tiago Correia.

“Tivemos oportunidade de há semanas atrás receber o governador no Estado da Bahia. […] E a resposta que tivemos foi muito positiva: de fato o PSDB da Bahia está entusiasmado com a caminhada do governador Eduardo Leite”, disse o presidente do PSDB-Ba. “Eu tenho certeza, governador, que, no dia 21 de novembro, o estado da Bahia lhe dará uma grande vitória porque acredita no seu projeto e está engajado nesta caminhada”, finalizou.

***Metro1

*Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores