Prefeitura de Alagoinhas manifesta interesse de adesão ao consórcio público para compra de vacinas contra a Covid-19

 Prefeitura de Alagoinhas manifesta interesse de adesão ao consórcio público para compra de vacinas contra a Covid-19

Foto/Reprodução: Roberto Fonseca

Compartilhe
Pub - Inferior notícias

O prefeito Joaquim Neto assinou, nesta sexta-feira (05), o protocolo de interesse de adesão ao consórcio público para compra de vacinas contra a Covid-19. Liderado pela Frente Nacional de Prefeitos, o consórcio possibilitará a aquisição coletiva de imunizantes, evitando uma competição desnecessária e garantindo o melhor preço para todos.

Até então, 10 vacinas possuem aprovação internacional para uso emergencial e definitivo. Com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que permite a compra dos imunizantes pelos municípios, o consórcio se apresenta como uma alternativa técnica e juridicamente segura.

Estima-se a compra de 80 mil doses para vacinar todos os trabalhadores da Segurança e da Educação e, assim, retomar o ensino presencial em Alagoinhas.

“O país inteiro está tendo um prejuízo enorme na área da Educação e não podemos ficar parados!”, declarou o prefeito

O próximo passo será submeter o protocolo à Câmara Municipal de Vereadores. Após tramitação, o documento, tornado Lei Municipal, deverá ser enviado, até o dia 19 de março, à FNP.

A Assembleia de instalação do consórcio será realizada no dia 22 de março, às 15h. No acordo, os municípios também poderão adquirir medicamentos, equipamentos e outros insumos de interesse para o enfrentamento ao coronavírus.

*Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores