Prefeitura de Alagoinhas convida população para consulta pública na elaboração do Plano Municipal de Saúde

 Prefeitura de Alagoinhas convida população para consulta pública na elaboração do Plano Municipal de Saúde
Compartilhe
Pub - Inferior notícias

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas, através da Secretaria Municipal da Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, convida a população a contribuir com a consulta pública para elaboração do Plano Municipal de Saúde que terá essa primeira fase de forma online.

O Plano Municipal de Saúde (PMS) é um instrumento estratégico que irá direcionar o planejamento das políticas públicas de saúde no município para os próximos quatro anos (2022-2025). Ele tem como objetivo expressar o compromisso da gestão com a implementação e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) municipal em busca da melhoria da atenção à saúde e da qualidade de vida da população.

Para o processo de elaboração do Plano, nesta primeira etapa,  será de forma colaborativa com a participação da população, do Conselho Municipal de Saúde e dos trabalhadores da saúde, identificando os principais desafios para melhorar os serviços de saúde da cidade e traçar diretrizes, metas e indicadores que serão desenvolvidos pela gestão municipal.

Essa participação será no formato de consulta pública que irá direcionar o planejamento das políticas públicas da área,  porém, a etapa acontecerá de forma remota através do site oficial da Prefeitura. Nos anos anteriores, a participação da população funcionou de forma presencial mas, com a pandemia do novo coronavírus, impossibilitou que este ano fosse realizada da mesma forma. Pensando nisso, foi disponibilizado um formulário onde toda a população poderá continuar participando ativamente da elaboração.

Este documento ficará disponível do dia 01 a 10 de novembro, no site da Prefeitura Municipal e em impresso nas unidades de saúde da zona rural a partir do dia 03 de novembro.Click aqui para acesso ao formulário: https://forms.gle/BQQGrgLgaaGoJ6tr5

***PMA

*Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores