Prefeito faz balanço de mandato, e fala com exclusividade para a 95FM sobre a crise do transporte público

 Prefeito faz balanço de mandato, e fala com exclusividade para a 95FM sobre a crise do transporte público
Compartilhe
Pub - Inferior notícias

Na tarde desta terça-feira (2), foi realizada a sessão solene na câmara de Vereadores de Alagoinhas para abertura dos trabalhos do Legislativo.

Com a presença dos vereadores (as), do prefeito, assessores e imprensa a sessão de abertura dos trabalhos do Legislativo, o prefeito Joaquim Neto fez um pronunciamento de mais de 15 minutos fazendo o balanço do seu primeiro mandato e os desafios do mandato 2021/2024.

Joaquim falou das obras realizadas pela prefeitura, citou as obras das praças requalificadas, obras de pavimentação, desafios na saúde enfrentado com a Pandemia da Covid 19.

Vereadores (as) no plenário da Câmara de Vereadores.

De acordo o prefeito, o orçamento de diversas secretarias teve que ser sacrificado para serem utilizados nos esforços de enfrentamento ao vírus.

 O prefeito falou de forma superficial sobre a crise do transporte público de Alagoinhas que sofre com o caos vivenciado pelos trabalhadores da empresa “Cidade das Águas”. “Essa pauta é uma pauta de prioridade para a gestão, vou solicitar uma audiência com os vereadores para discutirmos o problema do transporte público da cidade”, afirmou Joaquim.

O discurso de mais de três paginas lido pelo prefeito ressaltou no final a necessidade da união da casa legislativa com poder Executivo pelo bem comum em prol de melhorias para a sociedade.

Público durante sessão na câmara de Vereadores.

Logo após o final da sessão solene, o prefeito concedeu entrevista para a 95 FM e respondeu os questionamentos feitos pela equipe.

Perguntado sobre o caos do transporte público de Alagoinhas, Joaquim afirmou que vai solicitar de do presidente da Câmara, o vereador Cleto da Banana uma audiência com os vereadores para discutir sobre o transporte público da cidade.

Sobre a saúde, o prefeito falou sobre a chegada de mais 600 doses da vacina Coronavac para intensificar a vacinação no município, iniciando assim nesta quarta-feira (3), uma nova fase da vacinação com a imunização de idosos conforme definido no Plano Municipal de Imunização.

Ainda durante a entrevista o prefeito falou da criação do disque denúncia ‘fura-filas’, para evitar a aplicação de doses em pessoas que não fazem parte do público alvo da campanha neste momento.

Respondendo a pergunta da equipe de jornalismo sobre o tema Educação, Joaquim deu com exclusividade a notícia de que as aulas do ano letivo de 2021 serão iniciadas em fevereiro, e que serão presenciais já no mês de Abril.

Escrito por: Patrícia França

*Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores