Ocupação de UTIs no Dantas Bião chega a 100%

 Ocupação de UTIs no Dantas Bião chega a 100%

Foto: Reprodução

Compartilhe
Pub - Inferior notícias

O Hospital Regional Dantas Bião em Alagoinhas, no Nordeste baiano, chegou a 100% de ocupação da sua capacidade dos leitos de Unidade de Terapia Ocupacional (UTI) adulto.

De acordo o dados da transparência da secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), os oito leitos de UTI disponíveis na unidade hospitalar estão com pacientes acometidos pela Covid-19. Alagoinhas registra 13.688 casos confirmados da doença e 228 mortes até o momento. A ocupação dos leitos clínicos é de 77%, ou seja, nove dos oito disponíveis estão com pacientes.

Imagem coletada do site da transparência da Sesab.

O hospital é o único que dispõe de leitos de UTI na região Nordeste do Estado, que compreende 33 municípios, a exemplo de Catu, Ribeira do Pombal, Rio Real, Inhambupe, Cícero Dantas, Esplanada, Entre Rios, Cipó e Coronel João Sá, entre outros.

Bahia tem 5.253 novos casos de Covid-19 em 24h e contabiliza mais 84 mortes pela doença — Foto: Divulgação / Sesab

Segundo boletim, a Bahia registrou 1.083.037 casos de Covid-19, desde o início da pandemia. A Sesab ressalta que as mortes aconteceram em datas diversas, mas foram registradas no boletim desta quinta. Com os novos dados, a Bahia tem 22.906 óbitos pela doença, o que representa letalidade de 2,11%.

Os dados do boletim representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17h desta quinta.

Confira os dados atualizados na Bahia:

Redação

Patrícia França

*Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores