Ministério Público recebe 1.065 denúncias de fura-fila em todo país

 Ministério Público recebe 1.065 denúncias de fura-fila em todo país

Nesta quinta, a Câmara dos Deputados aprovou projeto que criminaliza se vacinar sem ser do público prioritário. Foto: Reprodução

Compartilhe
Pub - Inferior notícias

A Ouvidoria Nacional do Ministério Público informou que recebeu 1.065 denúncias sobre casos de fura-fila na vacinação contra covid-19 em todo o país. Há duas semanas, o órgão passou a receber informações sobre pessoas que foram imunizadas e não estavam na categoria de prioritários do programa de vacinação.

Após receber as denúncias, as reclamações são encaminhadas para uma unidade do Ministério Público para que as providências legais sejam tomadas. Nesta quinta-feira (11), a Câmara dos Deputados aprovou projeto que tipifica como crime buscar a vacinação sem ser do público prioritário.

Quem quiser denunciar casos de fura-fila pode entrar em contato com a Ouvidoria Nacional do Ministério Público por meio do WhatsApp (61 3366-9229), por e-mail, mensagem direta nos perfis do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) nas redes sociais ou formulário eletrônico disponível na página da ouvidoria.

Fonte: Agência Brasil

*Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores