Mesmo com centenas de vacinas disponíveis, Catu fica três dias sem vacinar

 Mesmo com centenas de vacinas disponíveis, Catu fica três dias sem vacinar

Foto: Reprodução

Compartilhe
Pub - Inferior notícias

O município de Catu recebeu na última quinta-feira (03), mais 1.300 doses da vacina contra a Covid-19, AstraZeneca.  Apesar da chegada das vacinas, o município se deu ao luxo de ficar sexta, sábado e domingo, três dias sem aplicar se quer uma dose. O reinício da vacinação só deve acontecer na próxima segunda-feira, 07.

Catu está na contramão se compararmos com cidades da região como, por exemplo, Pojuca, Alagoinhas e São Sebastião do Passé que não interromperam a vacinação. “Interromper a vacinação mesmo com a existência de doses disponíveis é desrespeitar a vida, é falta de amor ao próximo, é irresponsabilidade social”, disse um leitor. O município já registra 84 óbitos por conta da pandemia do Covid-19 e a vacina é a forma mais segura de se evitar novos óbitos.

Nas redes sociais, Luan Coberoa, cidadão catuense, se mostrou indignado com a interrupção da vacinação no final de semana em Catu. Em forma de protesto, Luan gravou vídeos mostrando os postos de saúde e o Setor Administrativo fechados sem atendimentos e sem vacinação.

O Catu Notícias entrou em contato com a Secretária de Saúde para falar sobre a interrupção da vacinação e a mesma informou: “a vacina chegou de surpresa na quinta e como até então não havia vacina na casa, então nós demos o devido descanso a equipe. Eles estão trabalhando os sábados e feriados desde que a vacinação começou”.

Matéria Reprodução

Informações do site Catu Notícias

*Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores