Mais um óbito por Covid 19 foi confirmado em Alagoinhas

 Mais um óbito por Covid 19 foi confirmado em Alagoinhas
Compartilhe
Pub - Inferior notícias

A Vigilância Epidemiologia  informou  que um paciente de 51 anos, renal crônico, que estava  internado no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA)  e estava sendo  monitorado pelas equipes de Saúde, infelizmente acabou  evoluiu a óbito na noite do último domingo 21. Com este óbito,  Alagoinhas chegou a 9 casos que acabaram  evoluindo a óbito.  

A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), mais uma atualização sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Nesta segunda-feira (22), 8 homens e 13 mulheres tiveram o diagnóstico confirmado para COVID-19, no município. Um dos pacientes identificados deu entrada no Hospital da Bahia, em Salvador, onde permanece internado. De acordo com a Vigilância, todas as outras pessoas positivadas, hoje, estão em isolamento domiciliar, monitoradas pelas equipes de saúde, assim como as pessoas com as quais tiveram contato.

Os dados atualizados revelam também que sobe para 226 o número de pacientes que tiveram a alta constatada, após infecção por coronavírus, e estão recuperados.

Alagoinhas registra, neste momento, 109 casos ativos da doença, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, e o quantitativo de recuperações é superior ao número de casos ativos. Na contagem, são considerados todos os pacientes que testaram positivo para coronavírus e subtraídos os óbitos e pacientes recuperados. O boletim atualizado mostra que 11 pacientes identificados com COVID-19 seguem internados: 1 no Hospital de Campanha do Wet’n Wild, 1 no Agnus Day, 4 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 3 no Ernesto Simões, 1 no Hospital do Subúrbio e 1 no Hospital da Bahia.

No total, 436 pessoas testaram negativo para COVID-19, em Alagoinhas, e mais 774 foram excluídas do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica; juntos, os dados representam um somatório de 1.210 casos descartados para coronavírus no município. Outros 28 munícipes aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.

A SESAU reforça que novas medidas vêm sendo implementadas para interromper a cadeia de transmissão da doença e que ações serão estrategicamente desenvolvidas nas localidades onde foram registrados mais casos da COVID-19.

A Secretaria Municipal de Saúde informou também que ampliou a realização de exames diagnósticos, no município, e salientou que as equipes de Vigilância seguem 100% mobilizadas, com o mapeamento, o monitoramento dos casos suspeitos, confirmados e seus contatos, e a investigação epidemiológica. Os profissionais seguem em integralidade os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, e a recomendação é para que as pessoas mantenham o isolamento e adotem as medidas preventivas preconizadas.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 22-06-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas
(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942

*Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores