EXCLUSIVO! secretário de Educação do Estado fala sobre o prejuízo do ano letivo 2020 no programa Poder da Notícia desta quarta-feira (27)

 EXCLUSIVO! secretário de Educação do Estado fala sobre o prejuízo do ano letivo 2020 no programa Poder da Notícia desta quarta-feira (27)
Compartilhe
Pub - Inferior notícias

Durante entrevista exclusiva para o programa Poder da Notícia desta quarta-feira (27), o Secretário de Educação do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, falou dos prejuízos que a Educação do estado da Bahia tem enfrentado devido à pandemia.

Jerônimo falou como a Educação têm se reinventado em meio às mudanças com o novo coronavírus, desde a forma de transmissão de conteúdo dos educadores para os alunos de toda a rede, além do suporte dado pela educação. Falou sobre o ano letivo 2020, e citou que ano letivo está comprometido com as escolas fechadas há mais de 2 meses.

Na entrevista desta quarta-feira (27), o secretário não descartou a possibilidade de aulas em tempo integral, material on-line para compensar o período de prejuízo.”A essa altura, férias é o de menos, não é que o profissional não tenha direito,  mas nós vamos pensar em um calendário para que possamos juntar o calendário 2020/2021 uma forma de criar um protocolo para um menor prejuízo inclusive utilizarmos sábados, domingos e feriados ”disse.

 “O que nós estamos fazendo é o dialogo com APLB, dialogando com os prefeitos, os secretários municipais de Educação, com  Conselhos Estaduais e Municipais inclusive dialogando com a rede privada, nós estamos fazendo isso”, ressaltou.

O secretário mostrou o seu descontentamento com aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio, que na opinião dele deveria ser adiado. “O ENEM deste ano vai causar prejuízo para os estudantes, o impedindo de chegar à faculdade, com a pandemia que vivemos muitos não têm condição de estudar, e assim diminui a oportunidade para esses jovens”, disse.

*Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores