Entrevista: Comandante do 4°BPM explica como será a atuação da PM durante o toque de recolher

 Entrevista: Comandante do 4°BPM explica como será a atuação da PM durante o toque de recolher

Ten. Coronel da PM – Reginaldo Moraes.

Compartilhe
Pub - Inferior notícias

O comandante da Polícia Militar de Alagoinhas, Tenente Coronel Reginaldo Moraes, foi o entrevistado na manhã desta sexta-feira (15), no programa Poder da Notícia.

Durante a entrevista o comandante falou sobre o trabalho da corporação durante a pandemia, e sobre as ações que serão executadas após a publicação do decreto municipal, que determina novas medidas a exemplo o “toque de recolher”, que a partir desta sexta (15) passa a valer.

O comandante ainda fez o balanço das ocorrências policias durante a pandemia e chamou á atenção para os números de delitos que tem crescido mesmo durante o isolamento social.

Durante a validade do decreto a Policia Militar vai atuar em conjunto com as equipes da Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Guarda Municipal e Superintendência de Trânsito e Transporte (SMTT).

As operações serão realizadas no período de 20h às 5h00 da manhã em todos os dias da semana, para garantir o cumprimento do decreto.

No decreto N° 5.276/2020 publicado pelo governo municipal especifica quais atividades terão modificações com o novo decreto.

De acordo com a medida, fica proibida a circulação de pessoas das 20h às 5h do dia seguinte, exceto quando necessária para acesso aos serviços essenciais e sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência.

A regra não se aplica a transporte de pacientes, ida a serviços de saúde ou farmácia, ou situações em que fique comprovada a urgência, bem como o deslocamento para ida ao trabalho ou retorno ao domicílio.

A medida também prevê que feiras livres, mercados públicos e o comércio de gêneros alimentícios dos distritos de Riacho da Guia e Boa União poderão funcionar aos domingos, até as 14h, sendo o uso de máscaras obrigatório para comerciantes e clientes.

Os serviços de delivery e de gás de cozinha poderão funcionar de segunda feira a domingo, até às 23h, restaurantes, bares e lanchonetes continuarão com os salões fechados, podendo realizar atendimento no sistema “pegue e leve” e drive-thru, de segunda a domingo, até as 14h, e o comércio em geral, com até 200m² de área de atendimento, estará aberto apenas de segunda feira a sábado, das 8h às 14h.

Confira:

CONFIRA O DECRETO NA ÍNTEGRA

*Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores