Denúncia! Família de mulher que morreu em Alagoinhas nega COVID-19 como causa

 Denúncia! Família de mulher que morreu em Alagoinhas nega COVID-19 como causa

Imagem Ilustrativa.

Compartilhe
Pub - Inferior notícias

A família de Maria da Conceição, de 55 anos, que faleceu no Hospital Ernesto Simões, em Salvador, contesta que a morte tenha sido causada pela COVID-19. Com o laudo em mãos, o genro, João Araújo, afirma que a vitima morreu de insuficiência respiratória conforme informação que consta no atestado de óbito.

Na manhã de hoje (25/06) no programa Poder da Notícia , o familiar relatou detalhes de como tudo ocorreu.

Durante o sepultamento realizado na segunda (22), o genro da vítima relatou que durante o sepultamento equipe da saúde do município esteve no local onde o corpo estava sendo velado, e pediu a suspensão do velório.

A causa da morte não é a única contestação da família. O genro da paciente disse que em nenhum momento os familiares procuraram o hospital relatando que ela havia apresentado sintomas para o vírus. “A única coisa que ele teve de sintomas, antes de acontecer o problema de coronavírus , é falta de ar”, conta o genro.

Maria da Conceição passou mal, e foi levada para UPA – Santa Terrezinha, onde foi realizado dois testes rápidos para covid-19, que deram negativos. “Eles ligaram para a gente dizendo que ela havia piorado e que estava sendo transferida para Salvador”, relembra Araújo.

A família acompanhou as informações diárias sobre o estado de saúde de Maria da Conceição através do hospital de Salvador “Eles chamaram a família, vieram as enfermeiras, o médico e me falaram: infelizmente, ela não aguentou”, relata. A informação repassada aos familiares, era de que ela havia morrido de insuficiência respiratória. “Eles me falaram que não tinha nada de coronavírus”, afirma.

A produção do programa manteve contato com secretaria de Saúde do Município de Alagoinhas para apurar os fatos, mas até o fechamento da matéria não obtive resposta.

*Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores