Começa nesta quinta (16) a 2ª etapa da campanha de vacinação contra Influenza

 Começa nesta quinta (16) a 2ª etapa da campanha de vacinação contra Influenza

Vacinação anti-HPV de alunos da Escola Estadual Jarbas PAssarinho, na manhã desta quarta-feira, 14, em Belém. FOTO: NAILANA THIELY / ASCOM UEPA DATA: 14.06.2017 BELÉM – PARÁ

Compartilhe
Pub - Inferior notícias

A partir desta quinta-feira (16), começa a 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra Influenza, um novo grupo poderá ser imunizado pelas equipes de saúde, em Alagoinhas.

Além de idosos e trabalhadores da saúde, entram para o quadro de vacinação profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não-transmissíveis e condições clínicas especiais, mediante apresentação de relatório médico, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo e portuário, incluídos no esquema vacinal de acordo com determinações do programa nacional de imunizações do Ministério da Saúde.

Para responder à alta demanda e evitar a aglomeração nos pontos de vacina, a Secretaria Municipal de Saúde avança com estratégias de imunização ao público-alvo, e já estruturou um cronograma de vacinação in loco tanto às instituições de segurança e salvamento quanto a garagens de transporte coletivo.

Paralelamente, a Prefeitura mantém, até sexta-feira (17), a vacinação “Drive Thru”, na Estação de Transporte Alternativo, centro da cidade, das 8h às 12h. Com o funcionamento estendido, os grupos contemplados pela 2ª fase da campanha de vacinação também podem procurar o Drive Thru, na quinta e na sexta-feira, para o acesso à vacina. São necessários documento de identidade, carteira de vacinação (quem tiver) e, no caso de pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais, relatório médico para comprovação.

*Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores