Chega a 3.985 o número de infectados pelo novo coronavírus em Alagoinhas; mais um óbito é registado no município

 Chega a 3.985 o número de infectados pelo novo coronavírus em Alagoinhas; mais um óbito é registado no município

Os dados divulgados pela SESAU mostram ainda que Alagoinhas registra 327 casos ativos da doença.

Compartilhe
Pub - Inferior notícias

A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), o boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Dados atualizados neste domingo (23) revelam que mais 289 pessoas estão curadas, subindo para 3.755 o número total de recuperados.

A Vigilância informou também que 57 mulheres, na faixa dos 7 meses aos 88 anos, e 39 homens, com idade entre 5 e 87 anos, tiveram, hoje, diagnósticos confirmados para coronavírus. Todos os identificados permanecem em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde.

Com a atualização, Alagoinhas registra 181 casos ativos da doença infecciosa viral respiratória.

Entre os casos confirmados de coronavírus, o município totaliza, neste momento, 13 pacientes internados: 6 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1 no Instituto Couto Maia, 1 no Hospital Regional Dantas Bião, 1 no Hospital da Sagrada Família, 1 no Hospital das Clínicas da capital baiana, 1 no Hospital Salvador, 1 no Hospital Aliança e 1 no Ernesto Simões. Outras 59 pessoas aguardam resultados.

No que se refere aos casos descartados para COVID-19, a cidade registra 6318 moradores que testaram negativo para SARS-CoV-2, 2.271 já tiveram o monitoramento concluído, após investigação epidemiológica.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, equipes de Vigilância seguem monitorando os casos suspeitos, confirmados e seus contatos. Os profissionais adotam, integralmente, os protocolos e normas técnicas estabelecidas pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.

O município registrou mais um óbito por covid-19, no final de semana , a vitima era uma funcionário do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Alagoinhas.

Confira a nota do SAAE:

É com profunda tristeza que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas comunica o falecimento do servidor José Raimundo de Souza, de 57 anos, vítima da covid-19.

O servidor foi internado no HCA em 29 de julho e transferido para o Hospital da Cidade, em Salvador, em 17 de agosto.

Assistente Administrativo, admitido 12 de julho de 1982, José Raimundo será lembrado pelo exemplo de dedicação ao trabalho e de companheirismo pelos colegas.

Lotado no setor do almoxarifado, José Raimundo estava afastado das atividades por ser do grupo de risco.

Neste momento de pesar e dor, o SAAE presta condolências aos familiares e amigos de Raimundo e decreta luto oficial por três dias.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica

Atualização: 22-08-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas(75) 99824-0789(75) 99811-4772(75) 99707-7942

*Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores