Após liberação para retorno dos treinamentos, Bahia fará treino e Vitória realizará testagem dos atletas nesta terça (16)

 Após liberação para retorno dos treinamentos, Bahia fará treino e Vitória realizará testagem dos atletas nesta terça (16)
Compartilhe
Pub - Inferior notícias

Após a prefeitura de Salvador anunciar a liberação para a retomada dos treinos de futebol na capital, Bahia e Vitória divulgaram nesta segunda-feira (15) os primeiros passos do retorno das atividades nos centros de treinamento. Por ter o CT localizado entre as cidades de Camaçari e Dias d’Ávila, o Esquadrão, por meio do seu presidente, Guilherme Bellintani, também teve conversas com as prefeituras dos dois municípios para ter a anuência da volta das atividades presenciais.

Na manhã desta terça-feira (16), o Vitória vai realizar testagem para Covid-19 em jogadores e funcionários. De acordo com o clube, os testes serão feitos por drive-thru, ou seja, sem que os atletas e demais profissionais precisem sair do carro.

A previsão, de acordo com o Vitória, é de que os resultados da testagem fiquem prontos ainda na terça-feira à noite. Segundo o clube, caso ocorra algum resultado positivo, será feita uma complementação de exame para confirmar se o vírus está ativo ou se o profissional já teve o contato e está imunizado.

Já o Bahia, terá atividades de treinamento do elenco já amanhã, conforme a programação divulgada pelo clube. O Esquadrão realizou a testagem de atletas na última quarta-feira (10). Os resultados saíram neste domingo (14), com a confirmação de que dois jogadores, além de três funcionários, testaram positivo para Covid-19. Conforme os testes, outros cinco atletas tiveram a doença anteriormente, já se encontram imunizados e não transmitem mais o vírus.

Além da dupla Ba-Vi, o Jacuipense, que desde o começo do ano estava treinando no centro de treinamento Manoel Pontes Tanajura, pertencente ao Vitória, é outro clube do Campeonato Baiano que deve retomar os treinos em breve. A tendência é de que a equipe volte às atividades na próxima semana.

*Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores