Antiga Fafen-BA será reaberta oficialmente na quarta-feira (3)

 Antiga Fafen-BA será reaberta oficialmente na quarta-feira (3)
Compartilhe
Pub - Inferior notícias

Aproximadamente dois anos e nove meses depois de ser hibernada pela Petrobras, a Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen) vai ser retomada oficialmente nesta quarta-feira (3). O governador Rui Costa participa da ato que marca a retomada da fábrica baiana.

Alegando prejuízos na operação, a Petrobras hibernou (suspendeu a operação) da Fafen na Bahia e em Sergipe em fevereiro de 2019. Em novembro daquele ano, a Proquigel arrematou as duas unidades, tomando posse dos ativos em agosto do ano passado.

A Proquigel também arrendou a Fafen-SE, que foi inaugurada em agosto. Somadas, as duas plantas – agora denominadas Unigel Agro – terão capacidade de produzir 925 mil toneladas de amônia, mais de 1,1 milhão de toneladas de ureia e 320 mil toneladas de sulfato de amônio.

Na Bahia, além da fábrica, o grupo do setor químico arrendou os terminais marítimos de amônia e ureia no Porto de Aratu. No ano passado, o grupo firmou protocolo de intenções com o governo estadual para a retomada da unidade de Camaçari, que previa investimentos de R$ 95 milhões e geração de 320 empregos.

***Bahia.Ba

*Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores