Entrevista: coordenador do Núcleo Regional de Saúde fala sobre os casos da Covid 19 em Alagoinhas

 Entrevista: coordenador do Núcleo Regional de Saúde fala sobre os casos da Covid 19 em Alagoinhas
Compartilhe
Pub - Inferior notícias

Em entrevista na manhã desta quinta-feira (21), no programa Poder da Notícia, o coordenador do Núcleo Regional de Saúde, Rogério Ramos, atualizou dados do boletim epidemiológico do novo coronavírus em Alagoinhas.

Rogério Ramos citou a sua preocupação com o avanço da COVID 19 no município, mais uma vez fez a cobrança para que o gestor público municipal reflita sobre a decisão em manter o comércio local aberto.

Alagoinhas registrou nesta quarta-feira (20), 6 novos casos confirmados do novo coronavírus, totalizando até agora 26 casos da COVID19.

Perguntado sobre a capacidade de atendimento de casos de COVID 19 no município e a capacidade de testagem do mesmo, ele resaltou que o município conta com 44 leitos entre a rede pública e particular.

Durante a entrevista, Rogério Ramos falou sobre a utilização de cabines de desinfecção, que a própria Anvisa afirma que não há comprovação cientifica  da eficácia de desinfecção com o uso de cabines. “As cabines podem fazer o efeito contrário podendo oferecer um risco maior de contaminação para quem utiliza”, disse.

*Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores