Alagoinhas registra mais 48 pacientes recuperados; confira os dados atualizados

 Alagoinhas registra mais 48 pacientes recuperados; confira os dados atualizados

Paciente recuperado. Foto: (Prefeitura de Alagoinhas)

Compartilhe
Pub - Inferior notícias

A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), dados atualizados sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. O boletim revela que, nas últimas 24 horas, mais 48 pacientes evoluíram para a alta e tiveram a recuperação constatada no município. De acordo com as equipes de saúde, entre os recuperados estão 44 pessoas da instituição de longa permanência, entre idosos e colaboradores, que permaneciam monitorados e acompanhados pela Vigilância desde o diagnóstico positivo e agora fazem parte do quadro de recuperados, após infecção pela COVID-19.

Os números atualizados mostram ainda que, nesta terça-feira (16), 19 homens e 10 mulheres testaram positivo para coronavírus. Segundo a Vigilância, um dos pacientes positivados deu entrada na UPA e foi regulado para o Hospital de Campanha Wet’n Wild, em Salvador. Todos os outros identificados, nesta terça-feira, cumprem a quarentena em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, assim como as pessoas com as quais tiveram contato.

De acordo com a SESAU, entre os confirmados estão 15 pacientes que tiveram o diagnóstico a partir de processamento de amostras coletadas na rede de laboratórios privados, cujos dados foram atualizados hoje. A Secretaria de Saúde informou ainda que o município ampliou a realização de exames diagnósticos para coronavírus também na rede pública. Com a atualização, a ampliação dos exames e o aumento do número de pacientes que evoluíram para a alta, Alagoinhas registra 63 casos ativos da doença. Na contagem, são somados todos os pacientes que testaram positivo e subtraídos os óbitos e as pessoas que tiveram a recuperação constatada.

Por isso – segundo a Secretaria de Saúde –, embora tenha confirmado novos casos de coronavírus, o município chega a mais de 70% das pessoas diagnosticadas com COVID-19 já recuperadas da doença, ou seja, que tiveram alta e não apresentam mais riscos de transmitir o vírus.

No total, 1099 casos foram descartados para COVID-19, no município, entre testagens negativas e exclusões do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica. Outras 16 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras, e 5 pacientes, entre os casos confirmados, seguem internados: 1 no Hospital Couto Maia, 2 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1 no Hospital Regional Dantas Bião e 1 no Hospital de Campanha do Wet’n Wild.

*Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores