Alagoinhas amanhece com circulação de ônibus restrita nesta quarta-feira (12)

 Alagoinhas amanhece com circulação de ônibus restrita nesta quarta-feira (12)
Compartilhe
Pub - Inferior notícias

Na manhã desta quarta feira (12), a cidade amanheceu com restrição no transporte público.

Através de denúncia encaminhada a  equipe de jornalismo da Rádio 95 FM,  hoje pela manhã, a informação é de o Sindicado dos Rodoviários ( Sidmetro) paralisaram as atividades  da empresa Cidade Alagoinhas.

A informação,  é de que os funcionários fizeram acordo com a empresa através da MP 936/2020 que permite que uma parte do salário seja  repassado pelo governo. Essa Medida Provisória estabelece que o acordo possa ser  feito com  25%, 50% ou 70 % do salário pago pelo governo, e a outra parte sendo arcada pela empresa.

A vários meses , funcionários relataram durante o programa Poder da  Notícia, da Radio 95 FM, a dificuldade de recebimento de salário através do acordo.

Funcionários denunciam o atraso de pagamento, atraso do ticket alimentação, e valores do FGTS que não vem sendo depositado.

O horário de circulação voltou a normalidade por volta das 7h da manhã, como já havia sido acordado pelo sindicato, a paralisação foi realizada como forma de chamar a atenção da empresa para regularização das pendencias com os funcionários.

Tentamos contato com a empresa Cidade Alagoinhas e o sindicato dos Rodoviários (Sidmetro), mas até o fechamento da matéria não obtivemos retorno .

Atualização 7h01

Patrícia FrançaDRT 8774

*Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores